4 coisas que aprendi sobre trabalhar em uma startup de e-learning chamada Tyngu

Durante meu tempo como gerente de desenvolvimento de conteúdo da Tyngu, aprendi um pouco dos truques de mercado quando se trata de ser bem sucedido em uma startup. E mesmo que a Tyngu ainda tenha muito que aprender, e também o que conquistar, achei que poderia ser útil escrever um post com as 4 principais coisas que eu aprendi sobre trabalhar em uma startup de e-learning. São elas:

Hello Name Tag Sticker on White

1. Desconfiar de alguém que diz que é um expert em mídias sociais 

Eu não quero sugerir que não há pessoas lá fora que são mestres em compreender todos os diferentes aspectos de mídia social. Mas eu prefiro pensar nos chamados “experts em mídias sociais” como líderes de conhecimento. As mídias sociais têm uma taxa tão alta de mudança que, quando você se tornar um “expert” em usar as várias ferramentas, elas simplesmente mudam. A única coisa em que eu fortemente acredito é que as pessoas podem realmente serem experts se conseguirem ir na onda das mudanças e se adaptarem.

2. Velocidade e qualidade são igualmente importantes

Quando você está no jogo do e-learning e sua empresa depende de assinantes, você precisa ter certeza de que o conteúdo que está produzindo não só é top de linha, como também está sendo disponibilizado rapidamente. E isso é especialmente verdadeiro quando seu objetivo é ensinar a muitas pessoas como as mídias sociais podem ajudar o crescimento de seus negócios, porque elas não só esperam se manter atualizadas, como merecem o melhor que você puder oferecer.

3. Equipe Equipe Equipe EQUIPE

Como qualquer startup, a sua empresa vai crescer ou morrer com base na equipe que você construiu. Quando você está na fase inicial, de ter entre 5 e 10 funcionários, a capacidade de reunir sua equipe para lidar com uma crise é uma necessidade absoluta para o sucesso. Muitas vezes, mesmo pequenas equipes trabalham em seus próprios “mundos”, e isso torna a comunicação inexistente. É muita sorte ter uma conversa produtiva com seu CMO (Chief of Marketing Operations) e com o time de produção quando isso acontece.

E eu tenho a sorte de trabalhar para a Tyngu e com uma equipe de pessoas brilhantes, jovens e ambiciosas, que têm sede de conhecimento e querem aprender sobre todos os aspectos do nosso negócio, de conversar com investidores a manterem-se atualizados sobre questões importantes para o desenvolvimento da Tyngu.

O resultado é que estamos unidos quando as coisas ficam difíceis, e isso transforma os problemas aparentemente insuperáveis em exercícios de equipe que também ajudam a ampliar o nosso conhecimento coletivo.

4. Saia para beber (literalmente)

Ok, talvez você não precise sair e se embebedar com a sua equipe. Talvez você nem precise sair para beber. Mas o ponto é que você deve ser capaz de ser você mesmo quando estiver com a equipe com quem trabalha. Todo mundo precisa desabafar, às vezes, o que significa ser capaz de falar sobre tudo, inclusive problemas de trabalho fora das quatro paredes do escritório. Uma coisa que tem sido muito boa em trabalhar com uma pequena equipe é que todos nós acabamos conhecendo mais a fundo uns aos outros. Dentro de qualquer startup, inevitavelmente, você vai acabar saindo algumas vezes de madrugada do trabalho e vai acabar passando muito tempo junto. Pessoalmente, eu acho que seria uma pena se eu não conhecesse as pessoas com quem trabalho neste nível, o que, felizmente, não acontece com a nossa equipe Tyngu, porque ”We Work hard and Play …” bem, ao menos moderadamente Hard.

nick2

Nick Sheppard é Gerente de Conteúdo da Tygu, formado pela Universidade Columbia. Antes de terminar seu Mestrado em Belas Artes, trabalhou como Diretor de Marketing para uma empresa do segmento B2B, como redator e professor de inglês na Coreia do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s