5 dicas para criar um bom conteúdo de mídias sociais

Você já deve ter ouvido muitas vezes que produzir um bom conteúdo é fundamental para conquistar mais seguidores em mídias sociais, certo? Mas como preparar um bom material que, além de divulgar o seu produto ou serviço, entretenha os usuários e os mantenha ativos?

Com estas dicas que preparamos, você vai começar a deixar seus perfis cada vez mais atrativos e com conteúdo interessantes. Vamos lá?

#1 Seja leve, divertido e bem humorado. Grande parte dos usuários de redes sociais está lá para se divertir e passar o tempo. Por isso, manter um tom bem humorado na sua comunicação é importante. Procure publicar conteúdos que ajudam a humanizar a marca e estimulam as pessoas a se engajarem, como mensagens positivas e divertidas.

Perfil do Ponto Frio no Twitter é um dos mais famosos por conta do seu personagem Pinguim, que interage com todos os seguidores.

Perfil do Ponto Frio no Twitter é um dos mais famosos por conta do seu personagem Pinguim, que interage com todos os seguidores.

#2 Compartilhe novidades. É cada vez maior a busca de informações sobre uma empresa ou uma marca no Twitter, Facebook ou LinkedIn, por exemplo. Por isso, é importante sempre compartilhar as novidades por lá, principalmente com exclusividade. Comunicar primeiro em uma rede social pode ser um diferencial e um estímulo para que as pessoas queiram seguir seus perfis.

A Cacau Show usou o LinkedIn para apresentar seu novo posicionamento de marca.

A Cacau Show usou o LinkedIn para apresentar seu novo posicionamento de marca.

#3 Explore os diferenciais do seu negócio. Publique posts com curiosidades sobre o seu negócio e com informações que os consumidores estão vendo pela primeira vez e ali. Vale contar alguma curiosidade sobre a história da sua marca ou empresa, por exemplo.

União, marca de açúcar, relembrando um pouco da sua história.

União, marca de açúcar, relembrando um pouco da sua história.

#4 Construa relacionamentos. Produza conteúdo que permita aos seus seguidores se relacionar com você. Faça perguntas, peça a opinião deles ou que enviem foto sobre algum tema. Relacione-se!

A Pringles usa um conteúdo bastante divertido para se relacionar com seus fãs no Facebook.

A Pringles usa um conteúdo bastante divertido para se relacionar com seus fãs no Facebook.

#5 Acerte o alvo. Tenha certeza de que seu conteúdo está focado no seu público-alvo. Por exemplo, se você é dono de uma empresa que fabrica produtos para bebês, seu público-alvo, prioritariamente, são as mães, certo? Então, tudo que você for produzir de conteúdo tem que ser direcionado para elas. Pense nisso!

Gostou das dicas? Saiba que você vai encontrar muito mais informações relevantes para turbinar os seus perfis nos nossos cursos online. A Tyngu vai ensinar marketing digital de uma forma simples e prática. Continue com a gente!

Lilian-blog

Lilian Ambar é Especialista em Mídias Sociais e Desenvolvedora de Conteúdo da Tyngu. É jornalista, possui pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e tem mais de 13 anos de experiência em comunicação corporativa.

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