Táticas de SEO: links building versus conteúdo

google-shows-startups-how-to-master-seo-in-10-minutes-video-2704001fe3

Com o Google mexendo nos algoritmos de busca a cada ano, ficou mais difícil para os donos de pequenas empresas, bem como para grandes empresas, depender de link building, ou construção de links, como o único meio para garantir uma classificação mais elevada no ranking de pesquisas.

O fato é que, no passado, o link building foi usado de forma bastante desonesta por algumas empresas, que tentavam encontrar diferentes formas (muitas vezes usando atalhos) para obter links de outros sites para seu próprio site ou blog. Uma das coisas que as empresas utilizavam para ter uma melhor classificação nas buscas do Google era simplesmente comprar links em outros sites, (isso seria o mesmo que comprar seguidores no Twitter, por exemplo). Mas, felizmente, estes dias ficaram para trás.

Assim como acontece com tudo em marketing, o poder está voltando para as mãos das pessoas. E isso significa que os anunciantes não podem mais simplesmente criar anúncios de olhos fechados e esperar pelos resultados. Na verdade, as empresas agora têm se mostrado mais disponíveis para dialogar com seus consumidores, e isso também é importante para garantir uma melhor classificação nas buscas do Google.

Na nossa humilde opinião, assim como, nós, que somos uma pequena empresa e nos esforçamos para produzir o melhor produto de e-Learning, criar conteúdo de qualidade ainda é a melhor forma de ganhar mais visibilidade em buscas na internet que operam por algoritmos complexos. Isso significa que as empresas devem investir na criação de conteúdo que mostre de verdade quem elas são como um negócio e que constantemente forneçam valor para o seu mercado-alvo.

Claro, usar as palavras-chave corretas é parte importante das táticas que qualquer empresário ou profissional precisa ser capaz de dominar, assim como produzir seu conteúdo usando as palavras-chave corretas é uma maneira inestimável para ser encontrado nas pesquisas com mais frequência. No entanto, a criação de conteúdo que é compartilhado por outras fontes online de renome é a melhor maneira de chegar ao topo da lista de resultados de busca do Google.

O que você acha sobre o link building e a criação de conteúdo de qualidade? Compartilhe um comentário e nos ajudar a fazer as coisas acontecerem!

nick2

Nick Sheppard é Gerente de Conteúdo da Tygu, formado pela Universidade Columbia. Antes de terminar seu Mestrado em Belas Artes, foi Diretor de Marketing de uma empresa do segmento B2B, redator e professor de inglês na Coreia do Sul.

 

 

Texto traduzido e publicado originalmente no blog tyngu.wordpress.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s