O que 2015 vai significar para as mídias sociais?

Com o ano novo se aproximando, nós, da Tyngu, passamos as últimas semanas correndo para encerrar 2014 da melhor maneira possível. E isso significa, claro, proporcionar aos nossos usuários a mais envolvente e divertida experiência de e-Learning. Embora nós já tenhamos muito material pronto, não podemos deixar de olhar para o futuro, algo natural para quem está interessado em mídias sociais. Preparamos, então, uma pequena lista de nossos pensamentos sobre o que 2015 pode representar para o universo digital. Confira!

Será que a Ello e outras redes sociais vão continuam a crescer?

ello

Lançada em março deste ano, a Ello promete uma bela e gratuita experiência social para todos os seus usuários. E, apesar de ter recebido um investimento de $ 5,5 milhões, de acordo com este relatório da Business Insider, não temos certeza se a Ello realmente vai fazer valer o apelido de “anti-Facebook” que alguns têm usado para rotular a plataforma. Claro, as pessoas passaram a integrar a rede social em massa a partir de convites, e receber um investimento sólido é o sonho de qualquer startup, mas nós queremos saber se em 2015 a Ello terá usuários engajados, ou se outras redes sociais, que estão prestes a dar um salto, vão sair na frente. A aposta está lançada, mas parece que o futuro será brilhante! 

Será que 2015 fará o poder voltar para as pessoas?

twitter-bird-logo

Com o Twitter prometendo tornar a plataforma mais amigável para os novos membros, e com o Facebook garantindo que vai deixar o feed de notícias mais agradável para os usuários, limitando o alcance das mensagens exclusivamente promocionais, 2015 pode vir a ser conhecido como o ano em que o usuário será o protagonista, uma vez que o poder da escolha estará nas mãos dele. Vamos ver. De qualquer forma, acreditamos que ter qualquer site social  focado nas necessidades do usuário é uma coisa boa. Isso quer dizer que nós vamos precisar criar os nossos melhores conteúdos!

Quando é que vamos ver um botão de compra?

shopnow

Sabemos que algumas das mídias sociais mais tradicionais, como o Facebook e Twitter, já começaram a testar um botão de compra, mas queremos saber quando este recurso estará disponível em massa. Mais importante, como ele vai mudar o nosso dia a dia nas redes que amamos?

Aplicativos de mensagens – o novo caminho para as empresas se comunicarem com seus clientes?

Facebook Messenger, Grupos do Facebook, Whatsapp e Snapchat são apenas alguns exemplos de uma lista enorme de aplicativos de mensagens que invadiram os nossos telefones. Isso sem começar a falar sobre alguns dos grandes players que vieram da China e do Japão. Mas será que isso vai impactar diretamente na forma como as pequenas empresas interagem com seus clientes? Acreditamos que esta é uma oportunidade de as pequenas empresas usarem estes canais para interagir diretamente com os clientes de novas maneiras, enviando mensagens diretas e usando um tom mais gentil.

E você, o que pensa a respeito disso? Fique à vontade para compartilhar seus pensamentos com a gente, deixando um comentário. Se você quiser informações sobre um tema específico, é só nos dizer!

Aproveitamos também para desejar Boas Festas e que 2015 seja um ano de muitos negócios e realizações!

wall-social-ornaments-2

nick2

Nick Sheppard é Gerente de Conteúdo da Tygu, formado pela Universidade Columbia. Antes de terminar seu Mestrado em Belas Artes, foi Diretor de Marketing de uma empresa do segmento B2B, redator e professor de inglês na Coreia do Sul.

Texto traduzido e publicado originalmente no blog tyngu.wordpress.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s