Três dicas de como usar o LinkedIn para incrementar seu negócio

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As pessoas estão no LinkedIn por uma série de razões. Há os candidatos esperançosos, que procuram novas e desafiadoras carreiras; e também há empresas que querem fazer brilhantes contratações. Mas, cada vez mais, as pessoas que usam o LinkedIn com frequência estão descobrindo o poder da ferramenta para fazer negócios e, portanto, passaram a ser usuários mais ativos e engajados. Isso significa que usar o LinkedIn apenas para contratação é coisa do passado. Por isso, preparamos três dicas para você construir a imagem do seu pequeno negócio usando o LinkedIn. Confira!

Conte a história do seu negócio
Assim como outras mídias sociais, o LinkedIn é um espaço valioso para criar uma identidade e humanizar sua marca, e também para ter certeza de que você está participando das discussões certas e publicando o seu melhor e mais útil conteúdo. Você deve usar o LinkedIn para mostrar as principais qualidades da sua empresa, e não apenas quando você precisa fazer uma contratação. Pense no LinkedIn como uma plataforma para levar sua história para fora da empresa.

Otimize seu SEO
Seu perfil no LinkedIn é mais um pedaço da sua mídia ganha e que pode ser valioso para te ajudar a ranquear melhor nos resultados de buscas. Quando você criar qualquer conteúdo sobre a sua empresa, tenha certeza de usar palavras-chave bem alinhadas à sua área de atividade. Então, se você é dono de uma empresa de e-Learning, como nós, pode escolher palavras como e-Learning, Mídias Sociais, Educação Online, Educação à Distância, por exemplo. Claro, que este é um exemplo simples, mas que pode te dar uma ideia de como escolher as melhores palavras-chave.

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Esteja conectado com outros Insiders e Profissionais
Se redes online como o Twitter, o Pinterest e o Facebook são locais populares onde as pessoas se reúnem, o LinkedIn é uma mídia social equivalente a um escritório, onde terno e gravata não são necessariamente obrigatórios, mas que nunca serão desaprovados. Isso não significa que sua abordagem deve ser formal, mas que para se conectar com usuários você tem que falar a língua deles. Em outras palavras, isso significa que você deve compartilhar conteúdos inspiradores e informativos, que outras empresas e profissionais vão achar envolventes.

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E você, tem boas ideias sobre como usar o LinkedIn? Fique à vontade para compartilhar com a gente.

nick2Nick Sheppard é Gerente de Conteúdo da Tygu, formado pela Universidade Columbia. Antes de terminar seu Mestrado em Belas Artes, foi Diretor de Marketing de uma empresa do segmento B2B, redator e professor de inglês na Coreia do Sul.

Texto traduzido e publicado originalmente em tyngu.wordpress.com.

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