Mídias sociais ajudam a fortalecer relações com clientes e aumentar vendas

Vendas-Diretas-

Foi se o tempo em que vender significava bater de porta em porta ou passar horas no telefone ligando para os clientes. Até mesmo o e-mail, que nem é tão velho assim, parece coisa do passado quando a gente pensa em toda transformação que a Internet tem proporcionado.

Com mais de mais de 110 milhões de pessoas online aproximadamente 9 horas por dia, no seu computador, tablet ou smartphone, de acordo com dados do relatório Digital, Social e Mobile de 2015, da We are Social, é praticamente impossível não encontrar neste vasto universo um consumidor para o seu produto ou serviço.

E se levarmos em consideração que 96 milhões de pessoas estão em redes sociais como o Facebook, o Twitter e o YouTube, e que 36% dos internautas fazem compras online, você perderá uma grande oportunidade se não usar estes canais para se relacionar com seus clientes, mantê-los fieis a você, divulgar produtos e serviços e, claro, aumentar suas vendas.

Para se inspirar, veja o exemplo da maquiadora Neusa Cunha, que revende produtos da Belcorp há três anos como complemento de renda. Em entrevista ao jornal Diário de São Paulo, ela diz que mantém uma página no Facebook exclusiva para clientes, onde publica ofertas e dicas. “E também participo de um grupo fechado para consultores, no qual posto coisas relacionadas ao negócio, treinamentos, ofertas especiais, estratégias de compra e venda”, conta Neusa.

Já Carolina Luchesi Reichel, que se tornou uma consultora da Mary Kay no início deste ano, explica que criou uma página no Facebook para divulgar os produtos da marca e dar dicas. “Comecei faz pouco tempo, mas já estou vendo resultado, pois pessoas que não estão na minha rede de amigos já curtiram a página. Por enquanto estou divulgando os produtos e me estruturando para começar a falar das sessões de beleza”, destaca.

Consultora-vendas

Claro que você não vai deixar de visitar os seus clientes, mas pode usar as mídias sociais para complementar o seu trabalho. Use chats, vídeos e mensagens para desenvolver um relacionamento próximo e de confiança. Faça com que um cliente se sinta satisfeito com as ofertas, volte para comprar com você e até mesmo crie novas oportunidades de negócio por meio de indicações.

As histórias de Neusa e Carolina mostram que as mídias sociais podem ir muito além de compartilhar fotos ou conversar com familiares e amigos. E que também são acessíveis a diferentes públicos, de profissionais a times de vendas, de empreendedores a empresas de qualquer tamanho.

Continue acompanhando o nosso blog e confira outras histórias inspiradoras, além de dicas para você ter sucesso ao atuar nestes canais. Fique à vontade para compartilhar a sua história! E se quiser aprender como usar as mídias sociais para incrementar sua atuação digital e impulsionar suas vendas, acesse http://www.tyngu.com.br e aprenda com a gente!

Lilian-blog

Lilian Ambar é Especialista em Mídias Sociais e Desenvolvedora de Conteúdo da Tyngu. É jornalista, possui pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e tem mais de 13 anos de experiência em comunicação corporativa, com forte atuação em Marketing Digital.

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