Os vídeos estão fazendo o Facebook diminuir o alcance dos seus outros posts?

video

Como o Facebook está sempre mexendo no seu algoritmo, é difícil saber qual tipo de conteúdo tem conseguido melhor alcance. Isto até que você esteja bem confortável com o seu ritmo de publicações e saiba exatamente qual o conteúdo que seus fãs mais gostam. No entanto, pode demorar meses (ou mais!) para você começar a acertar o passo quando se trata de criação de conteúdo e também para construir uma rede de seguidores engajados no Facebook.

Só tenha certeza de uma questão: descobrir que tipo de conteúdo ajuda a sua marca se conectar com seu público-alvo é uma maratona, não uma corrida. Além disso, haverá muitas tentativas, e também alguns erros, até você descobrir por quais publicações os seus fãs mais se interessam. Depois de tudo, você pode começar a criar posts com vídeos que promovam a sua marca via Facebook, principalmente porque os vídeos têm tido mais alcance orgânico do que qualquer outro tipo de publicação.

Acreditamos que dois fatores têm contribuído bastante para isso. O primeiro é que o Facebook quer incentivar as marcas a criarem mais vídeos, principalmente com conteúdo de alta qualidade, para ajudá-lo a se destacar ainda mais como uma alternativa ao YouTube ou Vimeo. Em segundo lugar, os vídeos estão ganhando força no alcance orgânico por conta do plano do Facebook, desde o final de 2014, de reduzir a quantidade de mensagens excessivamente promocionais que aparecem nos feeds de notícia do usuário.

facebook-stop-autoplay-664x374

Estamos acostumados a assistir a vídeos online por prazer, não para receber anúncios. E, portanto, como os vídeos estão se tornando mais populares no Facebook, mais e mais marcas vão usá-los para atingir o seu público. Também é provável que o público ainda não esteja enxergando  os vídeos do Facebook como um material promocional, e isso permite mais espaço para as marcas usarem este tipo de conteúdo sem cair naquilo que o Facebook considera como excessivamente promocional.

Talvez o futuro dos vídeos não será tão emocionante como o Facebook quer que ele seja, mas o que está claro agora é que, se você está à procura de novas maneiras de alcançar o seu público-alvo, usar vídeos no Facebook pode valer a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s