5 dicas para se relacionar na era digital e vender mais

tupperware-party

Desde que o mundo é mundo o relacionamento sempre foi a alma do negócio. Quem nunca ouviu falar nas reuniões da Tupperware? Bastante conhecidos na década de 80, os eventos eram realizados por consultoras da marca, que convidavam amigas e amigas das amigas para, em meio a um bate papo e alguns petiscos, vender os produtos Tupperware. Algo completamente voltado a relacionamento e fidelização do cliente.

Mas, em tempos de internet, muitas destas reuniões acontecem online, em conversas em páginas do Facebook, no Instagram, em bate-papo do Messenger, em vídeos no YouTube e por aí vai. Representantes de várias empresas de vendas diretas passaram a usar estas e outras plataformas online para se relacionar com seus consumidores e, claro, aumentar suas vendas.

Veja a história de Vanderlucia Martins, que migrou das famosas revistinhas impressas da Natura, Avon, Eudora e Tupperware, para os catálogos digitais. Em entrevista ao jornal O Globo, Lu, como a consultora gosta de ser chamada, conta que carregava as revistas na sua bolsa para mostrar as novidades aos seus clientes. Agora, o tablet se tornou um dos seus principais instrumentos de trabalho. Além disso, Lu mantém uma página no Facebook, onde publica novidades, explica como os produtos devem ser usados e tira dúvidas.

O ambiente online proporciona uma comodidade que cada vez mais consumidores gostam de ter: acesso a dicas e novidades, poder tirar dúvidas, escolher produtos e comprar, tudo sem sair de casa. Por isso, cada vez mais consultores e representantes de vendas estão lá.

relacionamento

hago.com.br

Se você também quer usar as mídias sociais a seu favor e tirar muitas vantagens destes canais, confira cinco dicas que preparamos:

#1 Preserve o relacionamento. Procure saber tudo sobre o seu cliente: data de aniversário, gosto, estilo… E use as mídias sociais para se conectar com ele por meio destes pontos.

#2 Esteja por dentro das novidades e as compartilhe em seus perfis. Tente sempre trazer algo exclusivo para os seus seguidores: promoções especiais, dicas, ofertas…

#3 Aprenda a gerar curiosidade. Publique conteúdo que gere curiosidade das pessoas e as faça perguntar o que você está fazendo ou vendendo.

#4 Converse com seus clientes. Responda a mensagens, comentários e dúvidas que eles publicarem nos seus perfis em mídias sociais. Se você estiver sem tempo para responder na hora, tente anotar na agenda para não esquecer.

#5 Inove! Seja criativo na sua atuação para se diferenciar no mercado. Acompanhe as tendências, principalmente em relação a novas estratégias, táticas e canais que podem te ajudar a potencializar suas vendas e incrementar o relacionamento com seus clientes.

E, se quiser mais dicas e ficar craque em usar as mídias sociais para fazer acontecer, acesse nosso site e confira tudo que podemos te oferecer: www.tyngu.com.br.

Lilian-blogLilian Ambar é Especialista em Mídias Sociais e Desenvolvedora de Conteúdo da Tyngu. É jornalista, possui pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e tem mais de 13 anos de experiência em comunicação corporativa, com forte atuação em Marketing Digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s