Cinco dicas para você criar uma estratégia sólida de atuação online

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Você está pensando em usar as Mídias Sociais e o Digital para aumentar suas vendas, conquistar novos clientes e fidelizar os atuais?

Confira as dicas que nós, da Tyngu, preparamos para você criar uma estratégia sólida e certeira, que vai impactar positivamente na sua atuação e acrescentar alguns dígitos no seu faturamento.

#1 Saiba quem é seu consumidor. Antes de começar qualquer estratégia de marketing online, saiba quem você quer atingir e tente fugir do estereótipo comum, ou seja, procure detalhar bem o perfil deste consumidor. Assim, você estará melhor preparado para se comunicar e se relacionar com ele. Use as mídias sociais para estabelecer um relacionamento: ouça sua opinião, mostre que você se importa com o que ele diz e prepare conteúdos e ofertas exclusivas.

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#2 Adapte-se ao seu público-alvo. Para se comunicar com as pessoas certas é preciso estar nas plataformas onde elas estão, falar a linguagem delas e oferecer mensagens que soem natural a elas.

Além de escolher os canais online mais adequados ao seu público-alvo, recomendamos que todo o conteúdo produzido seja como se você estivesse conversando com um amigo próximo.

Procure ainda criar textos autênticos, criativos, dinâmicos e acessíveis. Inspire-se em exemplos de grandes marcas que já fazem um trabalho reconhecido em mídias sociais, esteja atento às tendências e tome cuidado com temas polêmicos. Recomendações feitas, é só deixar a criatividade vir à tona.

#3 Integre vários canais para criar reconhecimento. Comunicação integrada, sempre foi e será importante. Sabemos que cada vez mais as pessoas estão online, ou seja, conectadas em seus smartphones ou tablets, mas não podemos descartar a comunicação offline. Por isso, estenda sua campanha a todos os canais online em que você está presente, analise novos canais e formatos de comunicação com o seu consumidor, mas leve-a também ao ambiente offline.

Por exemplo, você pode usar o Facebook como principal canal de divulgação da sua marca, mas pode também estar presente no Instagram, anunciar no Google, produzir materiais pertinentes ao seu público, como vídeos e e-books, para enviar por e-mail marketing, e também fazer uma ativação offline, com anúncios impressos, banners, brindes etc. Tudo isso vai ajudar a disseminar ainda mais sua mensagem.

#4 Crie uma estratégia sólida. Tenha bem definidos os seus objetivos ao atuar no ambiente online, defina metas para cada canal de atuação e estabeleça um cronograma de avaliação do seu desempenho. É muito importante preparar um planejamento com toda sua estratégia de atuação e revisitá-la semanalmente.

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#5 Invista tempo e dinheiro. Muitas empresas estão sendo bem sucedidas ao destinar esforços para o Digital e as Mídias Sociais (veja estes dois exemplos), mas lembre-se que é preciso dedicar tempo e investir dinheiro, mesmo que uma verba pequena, para aumentar as suas chances de ter sucesso.

Quer aprimorar sua atuação em Digital e Mídias Sociais? A Tyngu te ajuda! Acesse já o nosso site e conheça tudo que preparamos para te ajudar neste desafio: www.tyngu.com.br

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