Oportunidade: Brasil lidera acesso a redes sociais

acesso-redesocial

O brasileiro não desgruda da internet e a cada pesquisa sobre o assunto essa certeza ganha força. Quem tenta entender o fenômeno diz que a queda nos preços de smartphones que permitem a conexão em qualquer lugar é o principal motivo para a explosão do acesso à web.

Levantamento recente da consultoria ATKearney revela que 71% da população conectada brasileira entra na internet ao menos uma vez por hora, o maior indicador do mundo. Entre os entrevistados, 51% disseram que estão sempre online, enquanto a média global dos que passam o dia inteiro conectados é 28%.

Durante a conexão, a preferência é navegar nas redes sociais. A confirmação é feita tanto pelo estudo da ATKearney quanto pela Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM), divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

De acordo com a PBM 2015, 92% dos internautas brasileiros estão conectados por meio de redes sociais, sendo as mais utilizadas Facebook (83%), Whatsapp (58%) e Youtube (17%). Já o Twitter foi mencionado por apenas 5% dos entrevistados.

Mídias Sociais e Negócios

A importância das mídias sociais no dia a dia dos consumidores brasileiros chama a atenção de profissionais e donos de empresas de todos os tamanhos. “Essas mídias oferecem a oportunidade de divulgar produtos e serviços a um público gigantesco em diversas regiões, ampliando as chances de lucro. Elas também evitam investimentos expressivos em marketing tradicional, já que são ferramentas gratuitas”, destaca Lilian Ambar, especialista em Mídias Sociais da Tyngu.

Mas um erro comum, adverte Lilian, é querer tornar a marca conhecida pelos seguidores das mídias sociais a qualquer custo. “É preciso aprender a usar esses canais. Sem isso a participação no meio digital corre o risco de ser um desastre”, diz.

Segundo ela, uma empresa demora anos para construir uma reputação, mas algumas vezes esse bem mais precioso do empreendedor é destruído por causa de alguma postagem equivocada ou até mesmo devido à escolha errada de uma mídia social em que o negócio será exposto.

Na tentativa de evitar que isso aconteça, a Tyngu oferece mais de 85 cursos online de Facebook, Twitter, YouTube entre outros. Acesse e aproveite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s