Sua empresa deve investir mais em Marketing Digital

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Sim, você leu o título corretamente. Sua empresa deve investir mais em Marketing Digital. Aí você pergunta: Hoje o cenário econômico não é um dos melhores, como vou fazer para investir mais e da maneira correta em Marketing Digital?

A resposta dessa pergunta pode não ser tão simples, porém, você deve pensar em suas estratégias, no conceito que você irá utilizar, além de escolher qual a melhor mídia social para publicar o seu conteúdo.

Toda a sua estratégia deve ser pensada em seu público-alvo. Quem você deseja atingir? Quais são as dúvidas dos meus usuários (futuros leads)? Como posso solucionar os problemas deles?

Você deve criar um conceito que faça com que sua marca seja amada pelo seu público e, principalmente, que eles queiram fazer negócio com você.

É necessário que exista um canal onde seus visitantes e também os usuários do seu produto estejam de alguma forma ligados a sua marca.

Depois que você definiu a estratégia e o conceito. Agora é hora de você saber em qual rede social o seu público mais gosta de interagir. Eles podem estar no Facebook, Twitter, Linkedin, Pinterest e Instagram. Usando essas mídias sociais é que eles vão compartilhar seu conteúdo, apresentar aos amigos o que sua marca pode oferecer e mostrar o diferencial da sua empresa.

Quais são as plataformas que posso investir no Marketing Digital?

Existem diversas plataformas que você pode usar como um canal de interação com seu público e a maioria delas não tem um custo alto. Confira abaixo 3 plataformas mais investidas no Marketing Digital:

Vídeos (70% utilizam conteúdo em vídeo para atrair seu público.)

Blog (77% investem em um blog corporativo.)

Mídias Sociais (87% utilizam as redes sociais para distribuir conteúdo. Além desse número, 56% planejam expandir seu orçamento em mídia social. Dica: use o Linkedin para novos negócios.)

Marketing de Conteúdo

Já citamos quais são as plataformas que você pode investir. Agora o que você precisa? Precisa de um conteúdo relevante e exclusivo!

O marketing de conteúdo tem sido a principal ferramenta usada pelo Marketing Digital e é assim que você vai atingir o seu público-alvo da maneira correta.

Para ter certeza de que o marketing de conteúdo tem que ser feito, pense da seguinte maneira:

Quero um criar uma campanha em vídeo, do que eu preciso? Conteúdo.

Quero criar um blog corporativo da minha empresa, preciso do que mesmo? Conteúdo.

Bom, agora eu quero atingir o meu público nas redes sociais, o que é mais importante? Conteúdo.

Você percebeu que para cada estratégia que você escolher, é necessário ter conteúdo e voltado ao visitante da sua página?

Hoje em dia, conseguimos perceber que a quantidade de conteúdo em vídeo tem aumentado cada vez mais. Porém, as mídias sociais continuam sendo peça chave para distribuir o seu conteúdo.

Você pode ter um vídeo no YouTube, mas você vai precisar compartilhar no Facebook, LinkedIn, Twitter. Os seus seguidores precisam ser atingidos de maneira positivas e você precisa atraí-los de maneira criativa.

No início pode ser difícil para você saber em qual dessas redes sociais o seu público mais interage. Mas com o passar do tempo você vai passar a conhecer onde eles estão, do que eles gostam e por que querem ter sua marca vinculada a eles.

Exemplo: Tem um novo vídeo em seu canal do YouTube? Agora é hora de criar um artigo sobre ele, linká-lo na descrição do vídeo e compartilhá-lo em suas redes sociais.

Pense sempre em incrementar e valorizar o seu conteúdo.

Para finalizar, a melhor rede social para distribuir seu conhecimento é o LinkedIn. Nesta rede, as oportunidades de negócio acontecem com mais frequência.

Falamos sempre de Facebook e Twitter e claro que você não pode deixar essas redes de lado. Porém, como o LinkedIn é uma rede bem mais segmentada, você consegue um resultado mais efetivo.

O Marketing Digital é a grande aposta das empresas. Fique atento, pois você também precisa estabelecer uma forte presença digital.

Captação e Conversão. É assim que você deve conduzir as estratégias de Marketing Digital da sua empresa.

herbertHerbert Lopes é fundador do Superstorm e parceiro da Tyngu. Estudou Sistemas para Internet e desde 2009 é profissional em Marketing Digital. Especializado em SEO, atuando também em estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Criador do Superstorm, um portal com foco em estratégias e conceitos do Marketing Digital para microempreendedores e Startups.

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