Duas histórias de sucesso para você se inspirar e empreender

Vira e mexe a gente entrevista algum empreendedor e compartilha com você a trajetória dele. Hoje, vamos fazer um pouquinho diferente. Encontramos nesta maravilhosa internet duas histórias que também merecem ser contadas aqui.

Foto: Revistas PEGN

Foto: Revistas PEGN

A primeira é a do Felipe Castanhari, de 25 anos, que usou a internet como fonte de pesquisa e, principalmente, para criar a sua bem sucedida empresa com sede no YouTube. Sim, o Canal Nostalgia é uma empresa e bastante lucrativa, por sinal, com faturamento que varia entre R$ 40 mil e R$ 70 mil por mês. São mais de 3 milhões de inscritos, que assistem aos vídeos de desenhos antigos e outras referências da infância de Felipe. Ele começou com um vídeo caseiro e hoje tem mais de 12 pessoas envolvidas na produção. Quer saber o segredo do sucesso de Felipe? Então clique aqui e confira a reportagem da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A segunda história é a de Samuel Tonin. Orgulhoso de sua barba, ele buscou no Google produtos para cuidar com todo o carinho dela e tudo que encontrou só era vendido fora do Brasil.

Foto: Ela (O Globo)

Foto: Ela (O Globo)

Foi assim que ele teve a brilhante ideia de criar a sua própria marca de cosméticos para barbudos: a Sobrebarba. Ele fez até pesquisa de mercado no Facebook para saber se havia interesse no produto. Acredita? Do conceito até a criação da linha de produtos para barba, confira toda a saga do publicitário nesta matéria publicada no site Ela de O Globo.

Sobrebarba

Foto: allmixed.com.br

E você, também tem uma iniciativa de sucesso para compartilhar com a gente? Mande uma mensagem inbox para a Tyngu no Facebook. Quem sabe ela não vira notícia no nosso blog?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s