5 dicas para promover sua empresa no Pinterest

Você já pensou em divulgar a sua empresa no Pinterest? Talvez 90% das pessoas que vão ler este artigo não pensaram nisso.

O motivo disso é porque quando se fala em promoção em redes sociais, as primeiras que vêm na cabeça são Facebook, Twitter e Linkedin.

Há mais ou menos um ano, um estudo norte-americano mostrou que os usuários do Pinterest são quase duas vezes mais propensos a realizar uma compra do que os usuários do Facebook.

Agora você me pergunta: “até que ponto devemos acreditar neste estudo, já que o mercado latino é diferente do norte-americano?”.

Eu te respondo que você deve acreditar 100%, pois o mercado latino-americano segue a tendência da terra do Tio Sam. E logo você verá resultados no mercado brasileiro, assim como acontece com as publicidades do Facebook, Linkedin, Twitter e no Google.

Sei que agora você deve estar se perguntando como vai fazer para promover seu negócio no Pinterest. Por isso, separei cinco dicas que vão te ajudar na divulgação da sua empresa nesta rede social. Confira:

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#1 Publique e-Books, white papers, guias e outros documentos
Esta é uma ótima maneira de promover seu negócio B2B no Pinterest. Se você tem um blog corporativo, uma excelente opção é publicar esses documentos e linká-los com o conteúdo do seu blog. Crie imagens atraentes para seus documentos, pois o visual é de extrema importância no Pinterest.

É interessante que seu guia, e-Book ou white paper tenha um conteúdo de qualidade para você transformar esse tráfego em conversão. Vamos falar mais sobre isso na dica #4.

#2 Promova seu negócio com infográficos
Um infográfico atraente é uma ótima maneira de promover sua empresa. Quando digo em criar infográfico atraente, quero dizer que deve ser um conteúdo relevante e útil para o seu fã. Um infográfico bem produzido com certeza será compartilhado várias vezes no Pinterest.

#3 Envolva seus fãs com sua marca. Faça-os se sentirem especiais!
Engaje seus fãs e construa um relacionamento com eles. É para isso que o Pinterest deve ser usado, e não para o marketing direto. A venda de produtos deve ficar em segundo plano aqui.

Quando você envolve seus fãs, eles vão se sentir especiais e também irão compartilhar e comentar o seu conteúdo.

Uma maneira de criar relacionamento com seus fãs é usar uma descrição que incentive perguntas sobre o seu conteúdo. Desta maneira, você desenvolve um ciclo de relacionamento com eles. Quando seus fãs estão envolvidos com sua marca, eles são convertidos em clientes.

#4 Promova seu conteúdo com um link específico
Ao adicionar um link para seu site ou blog na descrição da imagem, você aumenta a probabilidade de gerar mais tráfego para a sua página. É importante você usar essa dica quando o seu objetivo for a conversão de leads.

Lembre-se que o seu link deve fazer sentido com a descrição da imagem, assim você irá atrair um tráfego qualificado para a página especificada no link. Utilizando esta estratégia, você vai perceber que cada conteúdo no seu Pinterest se tornará uma pequena fonte de tráfego. Somando todas as pequenas fontes de tráfego, você irá notar um grande volume de acessos em seu site ou blog.

#5 Mostre o que acontece na sua empresa
Quer envolver ainda mais seus fãs? Mostre o que acontece na sua empresa. Os fãs gostam de saber do dia a dia, eventos, reuniões, criação de projetos, entre outras atividades relacionadas ao seu negócio. Isso tudo deixa o seu fã cada vez mais próximo da sua empresa.

Assim, você vai humanizar a sua marca, engajar e aumentar o envolvimento com os seus fãs, mostrando que também existem pessoas do outro lado se comunicando com eles.

Estas são cinco dicas essenciais e que podem ser um sucesso no marketing do seu negócio B2B. Esse é o primeiro passo para você desenvolver maneiras criativas para interagir com seu público-alvo no Pinterest.

Gostou? Você já usa o Pinterest para promover seu negócio? Compartilhe sua dica com a gente!

herbertHerbert Lopes é fundador do Superstorm e parceiro da Tyngu. Estudou Sistemas para Internet e desde 2009 é profissional em Marketing Digital. Especializado em SEO, atuando também em estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Criador do Superstorm, um portal com foco em estratégias e conceitos do Marketing Digital para microempreendedores e Startups.

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