Por que sua concessionária precisa aderir ao Marketing Digital?

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Foto: Prime Action Consulting

O comprador que você procura para aquele carro especial da sua concessionária pode estar online. E os números não nos deixam mentir: 63% das pessoas que querem comprar um carro tentam fazer o primeiro contato com a concessionária pela internet; 22% agendam um test drive online; 70% gostariam de receber um contato por e-mail, não pelo telefone ou celular. Além disso, serviços, acessórios e peças despertam o interesse de 86% dos internautas que pesquisam sobre automóveis. E, por fim, mas o mais importante: 54% dos consumidores que vão comprar pela internet ainda não têm uma opinião formada sobre qual marca ou loja é melhor.

A internet oferece uma infinidade de oportunidades para diferentes segmentos, e isso inclui também as concessionárias de automóveis. Lembre-se: os consumidores de hoje tomam decisões de compra o tempo todo – no trabalho utilizando seus desktops, relaxando no sofá com seus tablets e nas lojas com seus smartphones. E se você ainda não tem presença em canais como Facebook, YouTube, Google etc., saiba que pode estar perdendo potenciais clientes.

É importante voltar seus esforços para o Marketing Digital, que é uma oportunidade de ter uma relação próxima e mais ágil com seus clientes, seja por meio de temas do interesse dele, para estar por dentro das últimas necessidades do mercado e, principalmente, para gerar vendas. E muitas vezes você pode ter bons resultados mesmo com baixo investimento.

Estabelecer vários pontos de contato com o cliente é de extrema importância nos dias de hoje. E ao atuar em mídias digitais você pode criar diferentes tipos conteúdos para isso.

Você pode, por exemplo, usar vídeos inspiracionais sobre o seu produto. Não precisa ser um vídeo caro, mas algo bem produzidinho e que mostre as características do seu produto. Vídeos são um grande chamariz para clientes, pois a linguagem audiovisual é muito atraente. E um dado importante é que 69% assistem a vídeos no YouTube para ver carros, conhecer melhor o modelo escolhido e saber de suas especificações. Publique também conteúdos que tenham a ver com sua concessionária e que de alguma maneira engajem o seu futuro cliente.

Agora que compartilhamos os principais motivos pelos quais a sua concessionária deve utilizar estratégias de marketing digital para alavancar vendas e conquistar novos mercados, chegou a hora de colocar a mão na massa. E se você precisa de ajuda para começar, saiba como a Tyngu pode ser sua parceira neste desafio: www.tyngu.com.br.

3 Comments

  1. André Rodrigues

    Republicou isso em Otimização de Sites Curitiba.

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  2. André Rodrigues

    Bom artigo,
    acabei republicando ele!

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    • wetyngu

      Ficamos muito felizes que tenha gostado! E obrigado por republicar! 🙂

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