Conheça o neuromarketing e melhore a presença nas Mídias Sociais

neuromarketing-marque-presenca-nas-midias-sociais-750x422

O antigo ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” nunca esteve tão em alta. Na Era Digital, texto demais gera atenção de menos. Já os recursos de comunicação visual capturam a atenção dos internautas. Nas Mídias Sociais, por exemplo, experimente dizer a mesma coisa em um dia por meio de palavras e números, e em outro utilize uma foto ou algum tipo de recurso visual. É bem provável que a maior atenção do público recairá sobre a segunda alternativa.

A força das imagens na disseminação de conteúdo online é explicada por uma área de estudos chamada neuromarketing, que busca compreender as atividades mentais do consumidor e suas reações emocionais e comportamentais quando este é submetido a propagandas ou outras ações de marketing. Os desejos e impulsos que formam a lógica de consumo, ou seja, os gatilhos cerebrais que influenciam nossas decisões de compra, estão entre os aspectos analisados. Para isso são usados exames como os de ressonância magnética e eletroencefalogramas que permitem às equipes multidisciplinares de pesquisadores entenderem, por exemplo, quais são as preferências mais ocultas dos consumidores quando eles são expostos a imagens de determinados produtos. Isso é possível porque a resposta dada pelo corpo humano – como o movimento e dilatação das pupilas – entrega toda a verdade que um simples questionário não conseguiria.

É por isso que esses estudos estão sendo cada vez mais usados pelas empresas para definir suas estratégias de marketing o que, consequentemente, tem interferido nos conteúdos publicados pelas marcas, todos os dias, no Facebook, Instagram, YouTube, entre outras Mídias Sociais.

Mas voltando ao início deste artigo, quando foi dito que imagens devem ser priorizadas nas Mídias Sociais. Essa é apenas uma das descobertas do neuromarketing até o momento e que podem ajudar na presença online do seu negócio. Quer conferir todas as táticas? Então clique aqui e acesse o conteúdo completo publicado no Superstorm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s