Top 5 da Tyngu

E hoje é dia de Top 5 da Tyngu, um compilado com as notícias mais interessantes que movimentaram a internet nesta última semana. Pronto para se atualizar?

#1 Facebook e o feed de notícias

Foto: Adnews

Foto: Adnews

Quem nunca ouviu alguma polêmica envolvendo a seleção de notícias que vai para a timeline de cada usuário no Facebook? Pois é, o Facebook resolveu mexer mais uma vez nos critérios que determinam o que aparece no feed de notícias. Agora o que vai valer é o tempo gasto pelo usuário na rolagem das notícias de sua timeline. Antes disso, os conteúdos eram selecionados de acordo com as ações das pessoas, como likes e compartilhamentos. Confira aqui todos os detalhes da atualização, que já começou a ser implementada.

#2 Twitter transforma mensagens diretas em chat

twitter-mensagem-direta
A partir de julho, as mensagens diretas do Twitter passarão a ser um chat, ou seja, deixarão de ter a limitação de 140 caracteres. A medida é útil para empresas que realizam atendimento ao cliente na rede social. Marcas e consumidores vão poder conversar à vontade!

#3 Google e a nova plataforma dedicada a games

google-plataforma-gamesO Google está trabalhando forte para se manter como o gigante da internet. E a prova mais recente disso é o anúncio de uma plataforma exclusiva de games: o YouTube Gaming, que terá canais temáticos para cada game, publicadores de jogos e youtubers que tratam de jogos. Com lançamento previsto entre junho e setembro, nos EUA e Reino Unido, a plataforma vai permitir também que youtubers façam streaming de demonstrações de games. Ficou curioso para saber mais detalhes? Então clique aqui!

#4 E o autoplay chegou ao Twitter

twitter-autoplay2O Twitter acaba de incluir a reprodução automática, ou auto play, nos anúncios em vídeo nas timelines dos usuários. A ferramenta, que faz os vídeos tocaram automaticamente – semelhante ao modelo utilizado por Facebook e YouTube –, surge com uma promessa para os anunciantes: se os anúncios em vídeo não forem assistidos integralmente, não haverá cobrança.

#5 Quase lá…

comprar-facebookCom o objetivo de permitir que os usuários adquiram produtos sem precisar sair da rede social, o Facebook avançou na fase de testes do botão “comprar”. A nova função está sendo liberada para um grupo limitado de comerciantes do Shopify, mediante convites do Facebook, nos Estados Unidos. Continuamos na expectativa, e você?

E assim chegamos ao final de mais um Top 5 da Tyngu. Mas não se acanhe se tiver alguma notícia para compartilhar com a gente. É só comentar no nosso post. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s