Como o Social Media Marketing pode ajudar seu negócio B2B

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Hoje o marketing B2B não é apenas uma forma inovadora de apresentar seu negócio ao seu público ou aumentar as vendas. O mercado está muito competitivo, e as estratégias de marketing são essenciais para a sua marca, independentemente se você vende algum produto ou serviço.

No final de 2014, o Content Marketing Institute apresentou uma pesquisa que mostra que 92% dos profissionais de marketing utilizam as redes sociais como uma estratégia para impulsionar seus negócios B2B.

A vantagem de utilizar as mídias sociais para o marketing B2B é que você consegue construir relacionamentos com os seus clientes atuais e também com os potenciais clientes. Você os atrai, educa e os converte em clientes.

Para isso, os conteúdos que você publicar em redes sociais devem ser direcionados e adaptados para o público correto. Separei algumas dicas de Social Media Marketing para você aumentar as vendas do seu negócio B2B. Confira!

Promova conteúdo

Na hora de criar um conteúdo, é necessário que ele seja interessante ao seu público. Esse conteúdo pode ser promovido por fotos, vídeos, textos, infográficos, e-books e de outras formas. Assim, você educa o seu público, expõe seu produto ou serviço de maneira mais ampla. Outra dica bacana é: conte histórias! Promover o conteúdo com histórias é uma ótima maneira de interagir com seu público, além de ser um jeito divertido. E isso a Tyngu faz muito bem.

Envolva-se

É interessante que você humanize a conexão com os seus clientes, assim você demonstrará o valor do seu negócio. Para construir relacionamentos, é necessário que você envolva seu negócio de maneira humana. Além disso, usar mídias sociais como estratégia de marketing vai diminuir seus custos para adquirir novos clientes.

Social media refers to interaction among people in which they create, share, and/or exchange information and ideas in virtual communities and networks

Destaque seus parceiros

A mídia social pode te ajudar a aumentar a colaboração com seu parceiro, amplificando o conteúdo ou alguma notícia relevante, destacando o seu parceiro como nova oportunidade de negócio. Uma maneira de mostrar apoio aos seus parceiros é compartilhar as publicações deles na sua página do Facebook, retuítar alguma mensagem ou hashtag ou favoritar os tuítes. Assim, você vai estreitar o laço profissional com seu parceiro de maneira consistente.

Direcione o público da mídia social para o seu site

É essencial que você inclua o seu site em algum lugar visível no seu perfil em mídias sociais. O endereço do seu site pode estar na sua biografia, sobre etc. Além disso, as redes sociais podem ajudar a aumentar a audiência do seu site, impulsionando o tráfego para páginas que não têm tantos acessos orgânicos.

Por exemplo: Você cria um material técnico para o seu público, seja um estudo de caso ou um white paper. Este material pode não ter um alto valor para o SEO, mas para alguns dos seus clientes atuais esse conteúdo é muito valioso. Então, é neste momento que você deve criar uma mensagem social para que este conteúdo técnico atinja o público correto.

Invista em vídeos e produza mais leads

Os vídeos sociais também são vistos como uma excelente estratégia para o marketing B2B. Em 2014, as campanhas de vídeos geraram o maior número de ligações para os comerciantes B2B, e este tem sido o conteúdo mais utilizado nas mídias sociais.

Para criar vídeos não é necessário um grande orçamento, já que o próprio Facebook se encarrega de rodar os vídeos automaticamente, além do loop automático dos vídeos no Instagram. Você só precisa de uma grande ideia e que atraia seu público. Para isso, você terá que combinar a criatividade com sua estratégia de marketing.

Essas são 5 dicas importantes para você promover seu conteúdo de maneira eficiente nas mídias sociais. Gostou? Você já utiliza alguma delas para promover seu negócio? Compartilhe suas ideias!

herbertHerbert Lopes é fundador do Superstorm e parceiro da Tyngu. Estudou Sistemas para Internet e desde 2009 é profissional em Marketing Digital. Especializado em SEO, atuando também em estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Criador do Superstorm, um portal com foco em estratégias e conceitos do Marketing Digital para microempreendedores e Startups.

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