Como vender para o amigo do meu amigo nas redes sociais?

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Quem trabalha com venda direta – que alguns chamam de venda porta a porta – conta sempre com amigos e parentes para indicar novos clientes. Mas é necessário também ser proativo e atrair os consumidores que passam boa parte do tempo navegando nas mídias sociais. O que fazer para fisgar essas pessoas?

Paco Llistó, sócio-fundador da Midiatix, agência especializada em estratégias para mídias sociais, e consultor da Tyngu, recomenda, em primeiro lugar, que se crie perfis profissionais em vários canais na internet. “Quanto maior sua presença online, mais facilidade terá para alcançar um público em potencial”, diz.

Segundo ele, é preciso também manter as postagens atualizadas: “Empresas como Natura, O Boticário, Avon, Tupperware, Jequiti, entre outras, possuem páginas no Facebook cujo conteúdo pode e deve ser compartilhado por quem revende seus produtos e não tem tempo de criar posts próprios. Porém, ao utilizar o material dos perfis oficiais das marcas, tente dar um toque pessoal ao falar dos produtos, por exemplo. Afinal, você sabe melhor do que ninguém quais são os diferenciais do que vende”.

Clique aqui e veja outras dicas que Paco Llistó compartilhou com o Catraca Livre para expandir a rede de clientes nas mídias sociais.

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