Faça seu consumidor se sentir valorizado com ajuda das Mídias Sociais

faca-seu-consumidor-se-sentir-valorizado-com-a-ajuda-das-midias-sociais-750x422

O psicólogo Abraham Maslow organizou em uma pirâmide as necessidades básicas do ser humano, como a de sono, água, abrigo, ser aceito em novos grupos, ser respeitado e reconhecido. Se transportarmos essas necessidades para o ser humano consumidor, a intensidade de algumas necessidades parece até aumentar. O consumidor é um ser carente que deseja atenção, ajuda, quer ser ouvido e, muitas vezes, também quer se sentir paparicado pela marca com quem se relaciona. Em resumo, o consumidor quer ter a certeza de que é valorizado. Mas como transmitir essa sensação de valor aos nossos consumidores?

Em primeiro lugar é importante ter consciência que o cliente de hoje não tem nada de bobo. O avanço tecnológico permitiu a rápida troca de informações entre as pessoas. E assim, bem informados e empoderados para opinar e tomar suas decisões de compra, os fregueses modernos querem sair da coxia e aparecer como estrelas no palco do consumo. Significa que querem falar o que pensam sobre as marcas e também participar da criação ou melhoria dos produtos que consomem. Então, por que não dar essa chance a eles?

As Mídias Sociais são fortes aliadas nessa tarefa. Clique aqui e onfira como você pode usar melhor estes canais, na matéria que preparamos para os nossos parceiros do Superstorm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s