Comece pequeno, sonhe grande

Conhecer a fórmula de sucesso de outros empreendedores e também saber como eles enfrentaram momentos de dificuldade que fazem parte da vida de qualquer empresário ajudam a construir um negócio sólido e com mais chances de prosperar. Por isso, reunimos neste post três histórias que mostram como as oportunidades podem estar bem perto e como você pode usá-las a seu favor para transformar o sonho do negócio próprio em realidade.

vo_alzira_-_sucesso_com_uma_pitada_de_amor

Foto: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Começamos com Alzira Ramos, que há 7 anos nem imaginava a virada que sua vida daria. Quem diria que aos 68 anos ela se tornaria uma empreendedora? Com a Fábrica de Bolo, franquia que faz mais de 150 mil bolos por mês no Brasil inteiro, a empresária planeja levar sua deliciosa receita à terra do Tio Sam. Do pequeno espaço onde seu marido vendia pipocas e ela começou a comercializar seus primeiros pedaços de bolo, a impressionante história da empreendedora você confere nesta matéria da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Foto: Época Negócios

Foto: Época Negócios

Para que você veja o potencial da internet, a Vanessa Brito, uma empreendedora da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que criou uma franquia de salões de beleza, dá a dica. No ano passado, ela pesquisou como funcionava a famosa Black Friday, decidiu fazer a sua versão brasileira, com uma semana promocional na sua rede de salões de beleza, e divulgou tudo pelas redes sociais. Resultado: salões lotados a semana toda. Se você ficou curioso para saber mais sobre como Vanessa passou de faxineira a empresária, clique aqui e confira.

prapreta

E pegando embalo no potencial do mercado de cosméticos e beleza, Alana Lourenço e Carolina Lima criaram juntas a loja virtual Prapreta, que comercializa produtos exclusivamente para cabelos crespos e cacheados. Elas decidiram vender artigos de beleza para mulheres de cabelos crespos após após uma delas não encontrar itens de seu interesse. Foi assim que montaram um e-commerce, onde revendem xampus, condicionadores, finalizadores e cremes de tratamento de marcas nacionais e internacionais, para cabelos crespos e cacheados. Confira esta e outras iniciativas de sucesso aqui.

E você, gostaria de compartilhar sua história com a Tyngu? Ela também pode ser contada aqui no nosso blog. Mande uma mensagem para nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s