Periscope deve fazer parte da sua estratégia de Marketing Digital

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Hoje vamos falar do Periscope, uma novidade e tendência no mercado do marketing digital. O Periscope é um aplicativo de streaming ao vivo e que durante os próximos anos terá uma influência importante no social media marketing.

Todos sabemos que streaming ao vivo não é novidade, já existem outros aplicativos que fazem isso e também o grande YouTube permite aos usuários transmissões de live streaming. Porém, nenhuma tecnologia em nosso mercado atual atingiu um sucesso tão rápido quanto o Periscope. Nenhuma outra tecnologia foi capaz de ter um impacto tão generalizado como este aplicativo.

Todos podem utilizar o Periscope, porém marcas importantes no cenário mundial estão usando o aplicativo de streaming ao vivo para se aproximar dos seus clientes.

Confira experiências de sucesso, de Red Bull e da Adidas, no Periscope!

Red Bull

Como já conhecemos, a Red Bull, sempre está atenta a novas tecnologias. Se aparece um novo produto, como o Periscope, tenha certeza que a marca o usará muito bem.

O time de marketing da Red Bull tem usado o Periscope como sua nova plataforma de branding. A marca já transmitiu diversos eventos ao vivo. Durante a Miami Music Week, foi possivel ver chamadas de Red Bull Guest House. O Twitter e o Snapchat foram utilizados para conquistar novos seguidores da marca no Periscope, além de serem mídias usadas para anunciar os eventos ao vivo.

Adidas

A famosa marca das três riscas usou o Periscope para algo bem original e exclusivo. A Adidas proporcionou aos fãs de futebol a oportunidade de assistirem à assinatura da extensão do contrato de James Rodriguez, craque do Real Madrid, com a marca.

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Enquanto as grandes marcas, como as que citei acima, estão em evidência e aproveitando muito bem o Periscope, as pequenas e médias empresas também têm seu espaço no aplicativo.

Preparei duas ideias bem práticas e fácil de fazer para você começar a usar no seu negócio.

Lançamento de Novos Produtos

Você pode aproveitar o Periscope para criar uma expectativa de lançamento de um novo produto da sua marca e apresentar em primeira mão os testes com esse novo produto.

Esta é uma tendência interessante que você pode seguir. Assim, será possível avaliar o interesse dos seus clientes e melhorar o buzz em torno do lançamento dos seus produtos.

Perguntas e Respostas ao Vivo

Esta é uma excelente ideia para você atender seus clientes e uma grande oportunidade para humanizar a sua marca, além de conhecer e resolver os problemas dos seus clientes. Perguntas e respostas ao vivo é uma oportunidade valiosa para receber feedbacks e insights dos seus antigos e novos clientes.

Você já utiliza o Periscope no seu negócio? Escreva para nós as suas experiências, vamos adorar saber!

herbertHerbert Lopes é fundador do Superstorm e parceiro da Tyngu. Estudou Sistemas para Internet e desde 2009 é profissional em Marketing Digital. Especializado em SEO, atuando também em estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Criador do Superstorm, um portal com foco em estratégias e conceitos do Marketing Digital para microempreendedores e Startups.

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