Conheça a receita de sucesso de mais empreendedores que fazem acontecer

Foto: Projeto Draft

Foto: Projeto Draft

Sabe aquele pão caseiro que espalha um aroma delicioso pela casa? Este é o segredo da Beth Viveiros, dona da Padaria Beth Bakery, em São Paulo, que une ainda uma pitada de carinho no preparo e no atendimento aos clientes. O fermento do sucesso de Beth vem também do investimento em marketing digital. Toda segunda-feira a padeira escolhe as receitas que vai assar e publica um post sobre as fornadas da Beth Bakery no Facebook (onde a página da padaria é avaliada com 5 estrelas e tem mais de 9 mil fãs) e no Instagram (perfil com mais de 5 mil seguidores). Com um sistema de e-commerce simples, os pedidos de reserva começam a chegar no mesmo dia e muitas vezes os produtos estão esgotados antes de irem para o forno. Quer saber como Beth consegue este feito? Confira aqui a entrevista dela para o Projeto Draft.

Foto: Academia Sebrae

Foto: Academia Sebrae

O designer gráfico Thiago Alves, por sua vez, criou o Barril Criativo, um e-commerce que vende canecas personalizadas, com apenas R$ 24, sua paixão por desenhos e entusiasmo para ser dono do seu próprio negócio. Para tirar suas ideias do papel e colocá-las em prática, ele fez o curso de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae de Minas Gerais e conta que decidiu sair do emprego para focar no seu projeto. “Com o dinheiro que eu recebi ao sair da empresa, eu paguei minhas contas e sobrou 24 reais. Eu precisava empreender e fazer minha arte girar com aquele valor”, diz o jovem empreendedor. Se você ficou curioso para saber como Thiago fez para multiplicar os 24 reais e criar o seu e-commerce, clique aqui e veja a entrevista dele para a Academia Sebrae.

DaviBraga630

E a última história de hoje vem de um menino de apenas 13 anos. Sim, você não leu errado! O adolescente David Braga criou seu próprio negócio, o LIST-IT, após perceber uma dificuldade enfrentada por sua mãe com listas de materiais escolares. Com faturamento de R$ 100 mil em janeiro/fevereiro de 2015, ele tem 3 mil mães cadastradas em todo o Brasil querendo comprar no seu site no ano que vem, além de centenas de pedidos de lojas para parcerias. Clique aqui e confira como o garoto prodígio criou a sua start up de venda de material escolar.

E você, tem uma iniciativa empreendedora que gostaria de ver contada aqui? Mande uma mensagem para a Tyngu e nos ajude a inspirar outras pessoas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s