Saiba como Social Selling pode aumentar vendas e fidelizar clientes

social-selling-pode-aumentar-vendas-fidelizar-clientes-750x422

Você já ouviu falar em Social Selling? Também conhecido como Venda Social, o Social Selling nada mais é do que ter um time de vendas usando as redes sociais para criar laços mais fortes de relacionamento com os consumidores. E o resultado pode ser surpreendente.

Estudos indicam que o uso de mídias sociais voltado a vendas aumenta, em média, 41% do volume de vendas, incluindo a aquisição de novos clientes. Além disso, o Social Selling ajuda 74% dos representantes e consultores de vendas a fecharem novos negócios.

Além de tornar a conversa com seus clientes mais ágil e pessoal, o uso de mídias sociais impacta em todas as etapas do funil de vendas: desde a busca por novos clientes, passando pela geração de leads, e até depois do fechamento do negócio, apoiando a estratégia de vendas.

O fato é que pode ser muito mais eficaz focar primeiro na interação social e nas informações deixadas pelos contatos em redes sociais antes de partir para uma abordagem comercial. Resumindo: o saldo pode ser muito mais positivo se você qualificar o contato e trabalhar o relacionamento antes de partir para a venda.

Como, então, fazer isso? Para você conhecer todas as estratégias que pode usar, clique aqui e confira nosso artigo completo publicado no Superstorm!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s