Dicas de Marketing de Conteúdo para o negócio

Muito se fala em Marketing de Conteúdo, e podemos dizer que, junto com o Inbound Marketing, este é o assunto do momento quando se trata de Marketing Digital. É possível utilizar o marketing de conteúdo em diversas estratégias para o seu negócio, porém, esse conteúdo deve ser criativo e muito bem produzido para atrair a atenção do visitante do seu site ou blog, que no futuro poderá se tornar seu cliente.

Separei abaixo algumas dicas de marketing de conteúdo para o seu negócio!

Crie conteúdo original e melhore o posicionamento do seu site

shutterstock_205401421-760x400

Um conteúdo original e relevante melhora o posicionamento do seu site nos motores de buscas (Google, Yahoo, Bing). Para melhorar o posicionamento da sua página nas pesquisas, é importante que você escolha bem as palavras-chave que deseja trabalhar e também desenvolva um conteúdo qualificado para atrair novos visitantes. Além disso, ter um conteúdo bem elaborado só traz benefícios para o seu negócio.

Produza um conteúdo atrativo

Seu conteúdo deve ser simples, direto e eficaz. A produção deste conteúdo tem que ser bem planejada para atingir seu público-alvo. Trabalhe sempre com uma linguagem clara para os visitantes do seu site entenderem bem a sua mensagem e a oferta que você está oferecendo. Dica: utilize imagens, vídeos, conte histórias.

Interaja com o seu cliente

Todo o conteúdo que você vai elaborar tem que interagir com o seu cliente e também com o seu visitante, que também é um potencial cliente. É legal existir um espaço para essas pessoas contarem as experiências com o seu produto, expor suas dúvidas, além de fazer avaliações, sugestões e comentar sobre sua marca e produto. Faça seu cliente se sentir em casa quando acessar o seu site.

Presença social

Quando seu conteúdo estiver totalmente pronto, é hora de começar a publicá-lo nas redes sociais. Este é o melhor lugar para inserir seu conteúdo, pois é onde você vai conferir o engajamento do seu público, monitorar o desempenho do que está compartilhando, receber feedbacks positivos e negativos. As redes sociais são excelentes ferramentas para as empresas popularizarem sua marca.

Dica: construa e melhore o relacionamento com seu cliente marcando presença nas redes sociais, e as utilize sempre como parte da sua estratégia de marketing B2B.

Não tenha dúvidas de que o marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para melhorar e aumentar a audiência do seu negócio e ajudará no crescimento da sua marca na internet.

E você, já utiliza estratégia de marketing de conteúdo em seu site ou blog? Conte para nós a sua experiência e compartilhe também as suas dúvidas!

herbertHerbert Lopes é fundador do Superstorm e parceiro da Tyngu. Estudou Sistemas para Internet e desde 2009 é profissional em Marketing Digital. Especializado em SEO, atuando também em estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Criador do Superstorm, um portal com foco em estratégias e conceitos do Marketing Digital para microempreendedores e Startups.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s