5 dicas para começar a criar o seu canal no YouTube

Com certeza você já assistiu a algum vídeo do Porta dos Fundos, do Manual do Mundo, do Felipe Neto ou da Ana Maria Brogui, só para citar alguns dos mais populares canais do YouTube, com vídeos que extrapolam milhares de visualizações.

Falar que os vídeos têm feito muito sucesso nos últimos tempos é chover no molhado. Mas se você tem um negócio que pode explorar o potencial do YouTube para fornecer conteúdo relevante para os seus consumidores e ainda não tem o seu canal lá, que tal criar um agora mesmo?

Com as cinco dicas que a Tyngu preparou, você vai tirar este desafio de letra e fazer bonito na hora de compartilhar os melhores e mais úteis vídeos. Vamos lá?

#1 Seja consistente. Quando você começar a inserir sua marca no YouTube, pense como se ela fosse um indivíduo, ou seja, tenha em mente como você quer ser visto pelos internautas. É preciso também que a sua imagem no YouTube esteja alinhada à sua presença em outros canais online. Então, todos os materiais visuais que preparar para o seu canal devem ter a mesma identidade dos outros perfis da sua marca em mídias sociais, na internet e também no ambiente offline.

youtube-dicas2

#2 Explore bem a seção “Sobre”. É importante que você descreva tudo o que for mais interessante sobre o seu canal no YouTube na seção “Sobre”. Por isso, você deve usar uma linguagem que defina bem, e com exclusividade, os atributos do seu negócio. Quando você estiver criando a descrição do seu canal, não esqueça de adicionar palavras-chave que irão te ajudar nas buscas do YouTube, e também a ranquear melhor com SEO. Então, coloque as palavras mais importantes no início da sua descrição.

#3 Crie um trailer criativo. Você pode criar um trailer para resumir o que você oferece. Seja esperto e use isso para se destacar e reter a atenção do usuário. Procure criar um vídeo que tenha no máximo 1 minuto, mas que reforce a essência do seu trabalho, produto ou serviço. Use a sua criatividade para criar um vídeo com uma linguagem didática, atraente e que melhor descreva o que é seu canal. E, principalmente, que gere a curiosidade e o interesse dos usuários em se inscreverem para receber atualizações.

#4 Mantenha seu canal atualizado. Os canais mais populares do YouTube atualizam regularmente seu conteúdo. Isso também vale para quem está começando o seu trabalho, principalmente se você quer que os usuários voltem para ver o conteúdo incrível que você está criando e continuem te acompanhado.

youtube-dicas

#5 Faça vídeos criativos. Sim, estamos falando em criatividade de novo. A internet está cheia de gente talentosa, produzindo os mais criativos e diferentes conteúdos, então procure pensar fora da caixa e disponibilizar vídeos de qualidade e que também relevância para o seu público-alvo. Um ponto importante: criar vídeos de qualidade não significa que você tenha que investir muito dinheiro. Se você tiver uma boa ideia e um conteúdo bacana para oferecer, pode usar até a câmera do seu celular.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão ou dúvida para compartilhar com a Tyngu? É só escrever nos comentários. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s