Use o Instagram em sua estratégia de Marketing Digital

Sucesso cada vez maior entre os internautas, o Instagram é uma ferramenta bastante efetiva para empresas exporem produtos e serviços. Muitas marcas já o utilizam há tempos e vêm colhendo bons frutos. Hoje, inclusive, é possível investir em publicidade no Instagram, o Instagram Ads, também conhecido como Instagram para Negócios.

Se sua empresa não tiver como investir em um anúncio pago da rede social, não se preocupe, pois você pode criar um perfil no Instagram para promover seus produtos sem custo algum e ter bons resultados ao fazer isso.

Preparei algumas dicas para você se beneficiar melhor de todas as vantagens do Instagram para se relacionar com seus atuais clientes e atrair potenciais. Confira:

IMG_6964

“Uma imagem vale mais que mil palavras
Pense nisso sempre que for postar algo no Instagram. Faça boas imagens que gerem interesse pelo que você está oferecendo e valorizem o seu produto.

Seja estratégico na sua biografia
Para uso pessoal, o Instagram é divertido e espontâneo. Mas se você quiser usá-lo como ferramenta de marketing, precisa ser um pouco mais efetivo na sua “bio”. Destaque os outros canais online em que você está presente e faça uma boa apresentação do seu negócio. Mesmo sendo uma empresa menor, você também pode desenvolver uma grande presença no Instagram.

Promova seus parceiros
A tendência no Instagram agora é compartilhar o amor, por assim dizer, marcando outros perfis ou até mesmo a título definitivo pela promoção de outras empresas, produtos e serviços.

Aproveite as hashtags do momento
Os usuários podem agora usar recurso do “Instagram Explorar” para encontrar mensagens relacionadas com hashtags do momento. Quem não se lembra do sucesso da hashtag #LoveWins? Muitas marcas fizeram uso dessa tendência para se promover ou promover um produto.

Insira vídeos
Publicações em vídeo podem gerar 3 vezes mais acesso ao seu site do que as mensagens escritas. Vídeo é uma ferramenta valiosa que pode ser usada para envolver os fãs, aumentar o seu número de seguidores e direcionar o tráfego.

Essas são algumas dicas importantes que você já pode começar a usar para promover sua marca no Instagram.

Tem outra estratégia que você já usa para o seu negócio no Instagram? Conte para nós! Vamos adorar saber a sua experiência!

herbertHerbert Lopes é fundador do Superstorm e parceiro da Tyngu. Estudou Sistemas para Internet e desde 2009 é profissional em Marketing Digital. Especializado em SEO, atuando também em estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Criador do Superstorm, um portal com foco em estratégias e conceitos do Marketing Digital para microempreendedores e Startups.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s