Seu público adora conteúdo “mastigado”

Create-High-Converting-Content-Marketing-750x422

Ser humano que consegue focar quando está navegando na internet é quase um extraterrestre. Começamos a ler sobre um assunto e rapidamente nos perdemos. A internet é uma avenida interestelar – para não fugir do tema dos ETs – na qual facilmente desviamos o foco. Por isso entregar informações destrinchadas, contextualizadas, facilmente assimiláveis, conta muitos pontos ao se relacionar com seu público online.

O nome chique desse trabalho de oferecer informações “mastigadas” ao internauta é curadoria de conteúdo. Significa que você irá pegar conteúdos de outros blogs, sites, agências de notícias, páginas no Facebook e perfis no Twitter, por exemplo, para dar um novo sentido a eles. Você irá fazer a adaptação da linguagem – conforme sua marca e os interesses dos seus leitores – ou irá juntar vários conteúdos sobre o mesmo assunto apresentando um novo ponto de vista ou novas referências.

Quer saber mais sobre como fazer uma boa curadoria de conteúdo? Então clique aqui e confira o post completo que preparamos para os nossos parceiros do Superstorm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s