Por que minha empresa deve investir em Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um dos temas mais falados e estudados nos últimos tempos entre os marketeiros de plantão.

Criado por Brian Halligan e Dharmesh Shah em 2006, o inbound marketing tem sido o método mais efetivo para fazer negócios online, mas no caminho contrário do outbound marketing.

Em vez de comprar anúncios, listas de e-mail e esperar que os leads apareçam, a filosofia do inbound marketing é a criação de conteúdo de qualidade, atraindo pessoas para seu produto e empresa.

Novo marketing
Por causa da sua filosofia, o inbound marketing é considerado o novo marketing. É chamado assim porque sua estratégia é baseada em atrair o interesse das pessoas, e não em “comprá-las”.

Ele nasceu como uma nova abordagem aos usuários, tudo porque os consumidores online mudaram seus hábitos e a mídia tradicional já não apresenta os mesmos resultados.

5 motivos para sua empresa investir em inbound marketing

#1 O inbound marketing é 47% mais barato na hora de obter leads para sua empresa;

#2 Empresas que nutrem seus leads aumentam suas vendas em 50% com um custo 33% menor em relação a outras estratégias de marketing;

#3 92% das empresas conseguem retorno através do inbound marketing;

#4 O inbound marketing é 62% mais barato que o marketing tradicional;

#5 A média do ROI (retorno de investimento) produzido pelo inbound marketing é de 275%;

Mais 4 motivos para investir em inbound marketing

#1 80% das equipes de marketing adoram o inbound como objetivo estratégico fixo da empresa;

#2 Aproximadamente 75% das agências de comunicação estão usando o inbound marketing;

#3 O inbound marketing gasta 62% menos menos com leads gerados do que o marketing tradicional;

#4 92% dos profissionais de marketing nos EUA consideram a economia como o principal motivo para usar o inbound marketing;

Para finalizar, deixo uma frase que gosto muito do Guy Kawaski, que com certeza vai fazer você pensar melhor sobre o inbound marketing:

“Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing.”

Quer conhecer mais sobre inbound marketing? Acesse o Superstorm!

herbertHerbert Lopes é fundador do Superstorm e parceiro da Tyngu. Estudou Sistemas para Internet e desde 2009 é profissional em Marketing Digital. Especializado em SEO, atuando também em estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Criador do Superstorm, um portal com foco em estratégias e conceitos do Marketing Digital para microempreendedores e Startups.

 

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