Instagram para negócios: como fazer seu perfil decolar?

Sucesso cada vez maior entre as redes sociais, o Instagram é um excelente canal para mostrar os bastidores do seu negócio e engajar os usuários. Que tal, então, deixar o seu consumidor dar uma espiadinha no que você anda fazendo na sua empresa, produto ou serviço? As dicas que preparamos vão ajudar a fazer o seu perfil decolar no Instagram. Confira!

#1 Faça vídeos
São várias as possibilidades para você explorar. Por exemplo: está na reta final de um estudo para o lançamento de um novo produto? Por que não criar um vídeo com os bastidores deste projeto? Não precisa ser um vídeo incrementado, com edição e artes. Basta usar a câmera do seu celular para mostrar o que você está preparando. Cheque a qualidade do som e da imagem, dê uma olhada no ambiente ao redor e mãos à obra! Seu consumidor vai adorar fazer parte deste momento tão importante da sua empresa.

 

#2 Seja descontraído
O ambiente do seu negócio é mais descontraído e você fez uma festa junina para reunir os funcionários? Então poste fotos deste momento. Mostre os preparativos e faça cliques do look dos funcionários para que os seus seguidores vejam como eles se caracterizaram e estão curtindo a festa, se divertindo etc. Faça também um vídeo, este é um recurso que faz bastante sucesso no Instagram.

#3 Valorize a opinião dos seguidores
Quando estiver trabalhando no planejamento de um novo serviço ou produto, peça a opinião dos consumidores. Pergunte também o que eles acham, que tipo de serviço os agradaria ou o que eles acham que pode melhorar. Use o Instagram se relacionar e reforçar que a opinião deles significa muito para a empresa. Por isso, não esqueça de mostrar de que forma a opinião deles foi levada em consideração.

 

#4 Abuse das hashtags
Para ampliar o alcance da sua marca, use e abuse das #hashtags, que facilitam aos usuários descobrirem quem está falando sobre determinado assunto que interessa a eles e, melhor ainda, se envolverem nesta conversa.

#5 Uma imagem diz tudo
O Instagram é uma rede social de imagens. Então, resta a você encontrar a  maneira ideal para usar isso a seu favor. Escolha aquela foto que ressalta o melhor ângulo de um produto; ou daquele prato que vai deixar o seguidor com água na boca. Ou seja, faça o usuário sentir vontade de ter aquele produto ou provar o prato.

E você, tem alguma dica especial que faz o seu perfil ser o maior sucesso? Então compartilhe com a gente! 🙂

Lilian-blogLilian Ambar é Especialista em Mídias Digitais e Gerente de Conteúdo da Tyngu. É jornalista, possui pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e tem mais de 14 anos de experiência em comunicação corporativa, com forte atuação em Marketing Digital.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s