Instagram libera perfil comercial e novos recursos no Brasil

O Instagram dá início à liberação do perfil de empresas no Brasil. E o que isso significa? Que empresas de qualquer tamanho e que tenham pelo menos 100 seguidores podem se beneficiar de uma série de recursos disponibilizados pela rede social.

Entre as principais vantagens de transformar uma conta pessoal em comercial é ajudar clientes em potencial e seguidores a se conectarem de forma mais simples com a empresa. Com a inclusão do botão “Contato”, é possível inserir número de telefone, e-mail e o endereço físico da sua loja.

Outra novidade, talvez a mais aguardada por quem usa o Instagram para Negócios, é o acesso a uma espécie de Instagram Analytics, com métricas de performance da conta e resultados atualizados dos posts promovidos. Impressões, alcance, cliques no site e atividades do seguidor são as métricas disponíveis. As impressões correspondem ao total de vezes que seu post — de foto ou vídeo — foi visto e impactou alguém.

Com as contas para empresas, o Instagram estreia também a seção de posts promovidos para todas os perfis comerciais. Para isso, o dono da conta precisa ser um administrador na página do Facebook conectada à conta do Instagram. Basta escolher, abaixo do post, o botão promover e preencher os detalhes da campanha – antes, os anúncios eram feitos na página da empresa do Facebook.

Nos próximos meses, o Instagram deve liberar também um botão para encorajar os internautas a interagir com a marca, numa espécie de aba “Saiba mais”. E, por fim, com base no conteúdo oferecido pela empresa, será possível ainda escolher o público alvo ou deixar que o Instagram sugira um.

E você, o que achou das novidades?

Com informações do TechTudo e  do CanalTech.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s