Facebook lança novas métricas de vídeos

O conteúdo em vídeo é usado no Facebook para “engajar, informar e entreter” e isso se tornou um grande sucesso. Para criar conteúdo que engaje, é preciso saber melhor quem assiste aos seus vídeos e como estas pessoas interagem com ele. E é por isso que as métricas de vídeos são tão importantes.

Para ajudar os que administram páginas, o Facebook anunciou que implementará novas métricas na aba Informações e também na Biblioteca de Vídeos, não apenas para possibilitar uma compreensão maior de quem assiste aos seus vídeos, mas também para permitir que eles saibam quem está se engajando com os vídeos ao vivo. E, além disso, as métricas auxiliam os administradores a entender como o compartilhamento de vídeos influencia na distribuição do vídeo.

Vamos dar uma rápida olhada nas novidades:

Dados demográficos

A partir dos dados demográficos de público, será possível descobrir mais sobre o perfil das pessoas que se engajam com o seu conteúdo. Isso permitirá customizar ainda mais as suas estratégias. Os dados incluem informações sobre minutos vistos em vídeos por idade, sexo e, claro, por localização.

Além disso, haverá dados demográficos de visualizações na página versus as visualizações de determinado vídeo. Estas informações poderão ser facilmente acessadas para todos os vídeos (incluindo ao vivo e 360 graus) na aba “Público e Envolvimento”, dentro da página de Informações do Vídeo.

Visualizador de envolvimento com vídeo ao vivo

Com as novas funcionalidades, é possível saber como as pessoas se engajam com um vídeo durante uma transmissão ao vivo, e quando o público sente a necessidade de reagir, compartilhar e comentar. Isso também estará disponível na página de Informações do Vídeo.

Para encontrar os novos dados de métricas de vídeo, apenas disponíveis para vídeos ao vivo, será preciso ir até a aba “Público e Envolvimento” e selecionar “Envolvimento com o Vídeo”.

Visualização de vídeos a partir de compartilhamentos e cross posting

O Facebook afirma que 48% do tempo de visualizações de vídeos vem do compartilhamento, por isso as recomendações são poderosas. Se você precisa saber como os compartilhamentos impactam na distribuição de vídeos, isso será possível. E também poderá saber mais sobre o tipo de conteúdo que estimula os usuários a compartilharem mais. Claro que isso é muito importante para que os administradores de páginas possam ajustar as suas estratégias de conteúdo.

E, por último, serão disponibilizadas métricas de quebra de “visualizações e minutos visualizados do post original versus compartilhamentos e cross posts do vídeo”. As quebras e métricas serão encontradas em “Minutos visualizados” e cartões de “Visualização” na página de Informações do Vídeo.

As novas métricas de vídeo estarão disponíveis para todas as páginas “nas próximas semanas” e darão aos editores os dados que eles necessitam para criar vídeos que podem envolver melhor as suas audiências e a criar relações mais fortes com seu público. As atualizações também estarão disponíveis para exportação e na aba Informações.

Conteúdo originalmente publicado em: http://wersm.com/facebook-rolls-out-new-video-metrics/

Traduzido por Lilian Ambar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s