Conheça 5 marcas famosas que anunciam no “Stories” do Instagram

Os conteúdos das marcas representam um terço das “Stories” mais vistas no Instagram, aqueles vídeos curtinhos e montagens de fotos que desaparecem em 24h.

Em janeiro, o Instagram divulgou que abriria anúncios no Stories, para possibilitar que as marcas aumentem o alcance a seus seguidores.

Rory Hallam, diretor criativo da agencia ThinkJam, diz que, como o anúncio no Stories ainda é recente, publicitários estão super empolgados com o vídeo vertical “sound-on”, ou seja, com o som ligado automaticamente, que existe graças ao Snapchat.

“É uma grande oportunidade para as marcas mostrarem os seus produtos nessa experiência tão nativa”, diz ele. “Consumidores não se sentirão tão invadidos pelo conteúdo por ser muito fácil pular para o próximo vídeo”, destaca.

Atualmente, apenas 30 publicitários têm acesso a plataforma, mas o formato vai estar disponível para outras marcas em breve. Confira a seguir algumas marcas que vêm anunciando no Stories.

Airbnb

A empresa de viagem Airbnb foi uma das primeiras a anunciar no Instagram, chamando usuários interessados em família, cultura e viagens para “viver como um nativo” e agendar uma viagem durante um feriado, via plataforma.

O Airbnb também está entre os primeiros a usar o Stories, com os produtos do Airbnb Experiences, que conecta viajantes a uma seleção de atividades locais.

São dois momentos de 15-segundos que mostram os viajantes explorando as belezas naturais de São Francisco (EUA) e em uma aula de culinária no Japão.

Os anúncios estão totalmente dento do que que Eric Toda, Head Global de Social Marketing e Conteúdo, chama de “experience-driven stories”, ou histórias de experiências.

ASOS

A ASOS tem publicado anúncios no Stories como parte de uma campanha internacional de conscientização da marca entre seus consumidores.

Enquanto os experimentos com o Stories têm se focado nos conteúdos: produtos e por-trás-das-câmeras (como as concorrentes Topshop e Missguided), este anúncio é bem diferente do estilo mais tagarelo e da qualidade baixa na plataforma. Em vez disso, a marca criou um ensaio/editorial brilhante que parece com uma campanha tradicional de TV.

Maybelline New York

A Maybelline aborda o tema da diferença de gêneros nos Stories, enquanto promove seu novo produto, uma máscara para os cílios, a The Colossal Big Shot. A empresa de cosméticos reaproveitou o material de seu canal no YouTube, com a garota superpoderosa que gerou 3,2 milhões de visualizações desde seu debut, no mês passado.

A marca usou duas figuras já conhecidas no Stories do Instagram, os maquiadores Manny Gutierrez, mais conhecido como MannyMUA, e Shayla Mitchell, mais conhecida como MakeupShayla.

“Estas estrelas das redes sociais usam a plataforma muitas e muitas vezes por dia para se conectar com seus seguidores, então sabemos o quão impactante será ter a presença de um deles aqui”, disse Anne Marie Nelson-Bogle, VPS da Maybelline Nova Iorque.

Bacardi

Linkar música com o Stories é o lance da Bacardi com seus usuários acima de 21 anos. A marca usou também um material mais longo, que também é utilizado em seu canal do YouTube. É um material excepcional que parece perfeitamente feito para a TV.

São produtos alinhados com a aspiração e conteúdo, com curadoria pela qual a plataforma é conhecida.

Louis Vuitton France

Original da França, a casa de moda fez dois approaches na esperança de chamar atenção para a coleção primavera-verão de 2017 e, ao mesmo tempo, aumentar as vendas.

Ao contrário de outros anúncios, que vêm sendo adaptados de um ensaio panorâmico para um formato vertical, a campanha já foi fotografada inteiramente em vídeo vertical.

Conteúdo original em inglês publicado na Digiday.

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